Guerreiros Z

 Guerreiros Z


Guerreiros Z

                               
                       
Goku: Começa a série como uma criança independente da sociedade. Foi criado, quando bebê, por seu avô adotivo, Son Gohan. Son Goku é uma criança muito forte e destemida. Devido ao seu sangue Saiyajin, ele era mais poderoso que a maioria dos inimigos que enfrentava e retornando-se sempre mais forte do que antes. Mesmo assim, por causa dos seus mestres Son Gohan e Kame, sempre é gentil com os outros, chegando ao ponto de tentar não matar nenhum inimigo. É mostrado em Dragon Ball que Son Goku não tem maldade no coração, isto é, o que ele tem de força, possui também em inocência. Sua maior paixão, sem dúvida, é lutar. Quando adulto, seu corpo cresce, e Son Goku torna-se ainda muito mais poderoso do que antes. Ao longo de toda sua vida, Goku demonstra muita satisfação por lutar contra inimigos mais poderosos do que ele . Son Goku causa admiração por seus amigos de luta. Ao longo da série é possível concluir que ele é na maior parte das vezes quem alcança o poder mais elevado da história do Dragon Ball. Contudo, e apesar da sua significativa dedicação em árduos treinos, existe sempre alguém mais forte ainda o que o obriga a treinar sempre mais. Durante a saga o seu poder alcança dimensões descomunais.A sua personalidade única, de inocência e seu potencial em ser o mais forte do Universo, faz com que todos os guerreiros z, o vejam como uma meta a ser atingida.

                                                 
Vegeta: Surge na série como o orgulhoso príncipe da raça Saiyajin. Ele visita a Terra com seu tutor Nappa com o intuito de utilizar as Esferas do Dragão para desejar a imortalidade. Após Nappa perder uma luta para Goku, Vegeta o mata por ser fraco e depois enfrenta o protagonista. Graças à interferência de Gohan, Kuririn e Yajirobe, Vegeta é derrotado mas Goku o deixa fugir. Após se recuperar, ele vai até o planeta Namekusei em busca das Esferas Originais. Ele logo descobre que seu superior, o tirano e imperador galático Freeza, também está em Namekusei à procura das Esferas. Vegeta trai Freeza e elimina seus dois ajudantes, Dodoria e Zarbon. Ele depois encontra Kuririn e Gohan e forma uma aliança com eles para enfrentar um grupo de mercenários contratados por Freeza para eliminá-los, as Forças Especiais Ginyu. Vegeta perde para Rikum mas é salvo por Goku, que derrota os demais membros. Durante o combate final contra Freeza, Vegeta é morto. Contudo, ele foi rescucitado pouco tempo depois com um desejo das Esferas do Dragão.
Vegeta então passa um ano na Terra, morando na casa de Bulma, até que Goku retorna do espaço e Trunks, o futuro filho de Vegeta com Bulma, volta ao passado para avisar sua família e amigos sobre a aparição de androides que os matariam. Nos três próximos anos, Vegeta começa um relacionamento com Bulma e o Trunks do presente nasce. Ao mesmo tempo, Vegeta finalmente se torna um Super Saiyajin e utiliza seus novos poderes para vencer o Androide 19. Entretanto, ele é humilhado perdendo de uma garota em um combate contra a Androide 18 e continua seu treinamento com o Trunks do futuro na Sala do Tempo. Ele sai a tempo de impedir que o androide Cell atingisse sua forma perfeita, mas o deixa evoluir a fim de ter um oponente mais poderoso. Em sua forma perfeita, Cell derrota ambos, Vegeta e Trunks. O vilão então organiza um torneio que decidiria o destino da Terra, os Jogos de Cell, onde Vegeta enfrenta um Cell Jr.. Depois de ver a morte de seu filho Trunks, Vegeta furioso, ataca Cell, sem sucesso. Porém, Vegeta ajuda Gohan na luta final contra Cell.
Sete anos mais tarde, Vegeta resolve participar do 25º Torneio de Artes Marciais para enfrentar Goku novamente. O torneio é interrompido pelo Kaioshin do Leste, que pede a ajuda de Goku e seus companheiros na sua missão de impedir o renascimento do demônio Majin Boo. Vegeta, por outro lado, permite que o mago Babidi tome conta da sua alma para receber mais força e recriar a maldade em seu coração. Ele e Goku se enfrentam novamente mas Goku para a luta quando Majin Boo ressurge. Vegeta o deixa inconsciente e parte para eliminar Majin Boo pessoalmente. Quando todos os seus esforços falham, Vegeta se sacrifica em uma enorme explosão para proteger sua família, mas Boo continua vivo. Dias mais tarde, Vegeta recebe permissão para voltar à Terra e ajudar Goku na luta contra Boo. Os dois chegam a se fundir, criando o guerreiro Vegetto, e por fim Vegeta enfrenta Majin Boo para que Goku completasse a Super Genki Dama que o destruiu.
Dez anos mais tarde, Vegeta e Bulma têm outro bebê, uma garota chamada Bra. Ele se despede de Goku quando este parte para treinar Oob, a reencarnação de Majin Boo.
                          
Piccolo: Filho de Piccolo Daimaoh, assim como seu pai, seu sonho era dominar o mundo. Piccolo treinou sozinho durante três anos, quando ocorreu o 23° Torneio de Artes Marciais, pois desejava muito matar Goku, por este ter matado seu pai. No torneio, Piccolo luta com Kuririn e vence facilmente. Então, é colocado para lutar com Kami Sama, que quase o vence com o Mafuba, porém Piccolo o reverteu e prendeu Kami Sama. Piccolo foi colocado para lutar com Goku, e quase o mata. Porém Goku vence Piccolo no fim e, para a surpresa de todos, não o mata.Aproximadamente cinco anos depois, Raditz chega a Terra e luta contra Goku e Piccolo, que se juntaram para detê-lo. Após terem tido várias dificuldades no começo da luta, Piccolo derrota Raditz com a técnica Makankosappo. Porém Goku morreu junto, já que este se sacrificou para poder vencer Raditz.Piccolo ainda detestava muito Goku, a ponto de pensar ter tido um lucro com a morte dos dois Saiyajins. Depois disso Piccolo treina Gohan (vendo seu imenso potencial) para lutar contra os outros dois Saiyajins que chegaram a Terra em um ano. Seus nomes Vegeta e Nappa. Em meio a luta contra Nappa, Piccolo se sacrifica para proteger Gohan de um ataque de Nappa e consequentemente morre. Junto com ele, Kami Sama também faleceu. Depois de morto, Piccolo foi junto com Chaos, Tenshinhan e Yamcha para o planeta do Senhor Kaiô do Norte. Pouco antes da luta final contra Freeza, Piccolo e Kami Sama ressuscitaram com a ajuda de Porunga, o equivalente de Shen Long em Namekusei.
Lá ele se fundiu com Nail, um guerreiro Namekuseijin que se encontrava à beira da morte depois de uma luta contra Freeza. Piccolo pode lutar de igual para igual contra Freeza em sua segunda forma. Porém quando o Imperador do Universo passou para a terceira forma, Piccolo foi vencido. Na saga de Cell, após ter vencido o Andróide 20, ele foi derrotado pelos Andróides 17 e 18. Piccolo e Kami Sama voltam a ser um só e após a fusão, ele se tornou o mais forte dos Guerreiros Z, durante um tempo. Pode dessa forma, enfrentar Cell na primeira forma e ainda lutar de igual para igual com o Andróide 17. Porém em meio a luta contra 17, Cell surge ainda mais poderoso, após absorver a energia vital de muitas pessoas. Piccolo é derrotado. Posteriormente ele é obrigado a participar dos Jogos de Cell e luta contra um de seus Cells Jrs., que é morto por Gohan. Sete anos mais tarde, durante a Saga Boo, Piccolo treina Goten e Trunks para que eles dominassem a Fusão a fim de lutar contra Majin Boo. Entretanto, ele é absorvido pelo demônio mas é rapidamente libertado por Goku e Vegeta. Ele então entrega as suas energias a Goku para que ele completasse a Super Genki Dama.
                     
Gohan: Gohan é introduzido aos quatro anos de idade no início de Dragon Ball Z. Durante uma visita à casa do Mestre Kame, Gohan foi abdusido por seu tio Raditz como parte de um plano para fazer Goku retomar seus instintos assassinos de Saiyajin. Gohan é preso na nave de Raditz mas se enfurece e a explode acidentalmente quando vê seu pai caído no chão. Seguindo a morte de Goku para vencer seu irmão, Gohan é treinado por Piccolo para enfrentar os dois Saiyajins que chegariam a Terra em um ano, Nappa e Vegeta. Ao longo desse perído, Gohan se tornou o primeiro amigo que seu mestre já teve. Consequentemente, Piccolo se sacrifica para salvar Gohan no meio do confronto contra Nappa. Gohan depois auxilia seu pai, que foi ressuscitado por Shenlong a derrotar Vegeta. Após a vitória sobre os Saiyajins, Gohan, Kuririn e Bulma viajam para Namekusei em busca das Esferas do Dragão Originais para ressuscitar todos os que foram mortos na Terra. No entanto, eles se deparam com um alienígena chamado Freeza que também buscava as Esferas. Gohan e Kuririn encaram alguns dos soldados de Freeza e depois se aliam a Vegeta para enfrentar um grupo de mercenários chamado Forças Especiais Ginyu. Contudo, os três acabam sendo derrotados até que Goku chega a Namekusei e os ajuda a vencer os inimigos. Eles depois terminam de juntar as Esferas e trazem Piccolo até Namekusei para lutar contra Freeza. Após a transformação de Goku em Super Saiyajin durante o combate contra Freeza, Gohan e os outros são teletransportados para a Terra por Porunga. De volta a sua casa, Gohan recebe notícias de que seu pai venceu Freeza e espera pacientemente a sua volta.
Um ano depois, Freeza vai a Terra ao lado de seu pai Cold para se vingar mas os dois acabam sendo mortos por Trunks, um jovem que veio do futuro para alertar os Guerreiros Z sobre a aparição de andróides assassinos criados pela Red Ribbon, uma antiga organização que havia sido destruída por Goku no início de Dragon Ball. Goku retorna a Terra após treinar em diversos planetas e começa a treinar Gohan, junto de Piccolo, para a chegada dos andróides. Depois de três anos de treinamento, os andróides aparecem e derrotam os Guerreiros Z. Goku então leva Gohan para treinar na Sala do Tempo, uma sala localizada no Templo de Kami-Sama que é ligada a outra dimensão onde um dia na Terra equivale a um ano. Nesse perído, o andróide Cell absorve os andróides 17 e 18 e assim ganha poder suficiente para superar todos os Guerreiros Z. Após emergirem da Sala do Tempo, Goku e Gohan se preparam para os Jogos do Cell onde Gohan libera uma grande parte de seu poder oculto e se transforma em Super Saiyajin 2. Goku morre novamente mas seu espírito ajuda seu filho a desintegrar Cell durante uma disputa de Kamehamehas. Sete anos se passam e Gohan se foca nos estudos mas também protege sua cidade com uma identidade secreta que ele mesmo criou, o Grande Saiyaman. Aos dezoito anos ele é mandado para o Colégio Estrela Laranja e conhece uma garota chamada Videl, que o convence a participar do 25º Torneio de Artes Marciais. Os dois começam a treinar juntos e acabam se envolvendo romanticamente. Durante o torneio, Gohan reencontra seu pai pois ele ganhou permissão para permanecer um dia no mundo dos vivos. Durante sua luta contra Kibito, Gohan tem sua energia roubada por Spopovich e Yamu. Ela depois é usada pelo mago Babidi para despertar o demônio Majin Boo, que facilmente derrota Gohan. Quase morto, Gohan é levado por Kibito para o Planeta Supremo onde ele treinaria com a lendária Espada Z. Porém, ele acidentalmente a quebra e liberta um antigo Kaioshin que realiza um ritual mágico para despertar todo o seu poder. Em seu máximo, Gohan retorna a Terra para matar Majin Boo. Entretanto, ele é absorvido pelo demônio e seu DNA é utilizado para criar anticorpos no corpo de Majin Boo. Algum tempo depois, Gohan é libertado por Goku e Vegeta e entrega sua energia ao seu pai para que completasse a Genki Dama que matou Majin Boo. Dentro de um perído de dez anos, Gohan termina seus estudos e se torna um famoso cientista. Ele também se casa com Videl e os dois têm uma filha chamada Pan.

                 
                               
Tenshinhan: No passado Tien e Chaos foram alunos de Tsuru, que os treinou com suas melhores técnicas. Tenshinhan tem um terceiro olho que provavelmente adquirira meditando. Ele e Chaos entram no 22ºtorneio de artes marciais encorajados por Tsuru. Tenshinhan vence vários lutadores nas preliminares e chega uma batalha entre ele e Yamcha. Tenshinhan vence, após quebrar a perna do oponente. Na final Tien enfrenta Goku em uma incrivel luta; os dois estavam em um nível quase igual e Tenshinhan é quase derrotado. Mas, em uma rápida estratégia, Tien explode a arena com um Kikoho e Goku cai no chão primeiro, sendo Tenshinhan nomeado o vencedor.
Após isso, Tenshinhan enfrenta o filho de Piccolo Daimaoh, conseguindo vencê-lo, mas no entanto é derrotado por Piccolo Daimaoh. Ele consegue reviver Chaos com as esferas do dragão, e treina para participar do 23º torneio de artes marciais. Nele, Tenshinhan vence Tao Pai Pai, que fora convertido em robô, mas é derrotado por Goku.
Tenshinhan nesse meio termo demonstra fortes laços amorosos com a dócil Lunch, que ao espirrar torna-se uma terrível Gangster obcecada por ele. Tien é apaixonado por ela, porém os dois nunca chegaram a se casar ou ter filhos.
Após a derrota de Piccolo, cinco anos se passam e tem inicio a luta contra Raditz, na qual Goku se sacrifica e o sayajin revela que dentro de um ano dois sayajins mais poderosos que ele chegarão para vingá-lo. Todos se preparam para a luta com um rigoroso treinamento no qual Tien entra com Chaos, Kuririn, Yamcha e Yajirobe. Um ano se passa e Vegeta e Nappa chegam na Terra. Eles plantam no solo criaturinhas verdes chamadas Saibaimans as quais tem de enfrentar os guerreiros Z. Tenshinahn vence facilmente uma delas, mas Yamcha é morto. As criaturas são mortas por Kuririn. Chegara a hora de enfrentar os sayajins. Tenshinhan luta contra Nappa, o mais forte fisicamente, mas é espancado e perde um braço na briga. Após isso Chas assume seu posto e se sacrifica para deter Nappa, mas em vão. Tien concentra todo seu ki em um Shin Kikoho e morre esgotado após o ataque. No outro mundo, Tenshinhan, Chaos, Yamcha e Piccolo vão para o planeta do senhor Kaio e são treinados por este. Os poderes de todos aumentam muito e Tenshinhan consegue vencer dois poderosos membros da tropa Ginyu, Jess e Botter, sem muita dificuldade.
De volta à Terra, Tien e os outros recebem o aviso de Trunks sobre os andróides futuros que chegarão dali a três anos e matarão a todos. Tien e os outros entram em um pesado treinamento para se prepararem para mais uma batalha. Passados três anos, Tien deixa Chaos com mestre Kame, pois ele achava que Chaos era muito fraco e poderia ser morto na batalha. Tien no entanto apenas entra em combate com o aparecimento dos andróides nº17 e 18, e é facilmente derrotado pelo 17 De volta aos treinamentos, Tenshinhan fica muito mais forte e parte para ajudar os outros que enfrentavam o monstro Cell; ele vê Cell a ponto de absorver a nº18, mas em uma rápida estratégia, Tien concentra seu ki em um Shin kikoho que consegue imobilizar Cell por um tempo. No entanto Tenshinahn quase morre pelo gasto de energia e é salvo por Goku.
Após Cell alcançar sua forma perfeita, todos voltam a treinar para seu torneio, o Torneio de Cell, o qual decidiria o destino da Terra. Tien fica muito mais poderoso, e luta contra as 'crias' de Cell, os Cells Juniors, os quais batem muito nele e em todos os outros Guerreiros Z. Porém Gohan libera seu poder oculto e se transforma em Super Sayajin 2 vencendo Cell.
Sete anos se passam e Tenshinahn não se envolve mais em batalhas. No entanto, após ver o poder de Boo, que matou todos na Terra menos Tien e Chaos, ele parte para enfrentar o monstro e libera um Kikoho incrívelmente poderoso, porém Boo consegue se regenerar e Tien é derrotado.
Na saga GT ele aparece duas vezes; uma quando todos são transferidos para o planeta nova Plant, outra quando junto a Chaos eles vêem Goku partir com Shen Long.
                         
Chaos: É um humano pequenino e ingênuo, de pele totalmente branca, exceto por duas manchas vermelhas nas bochechas. Apesar de não ser forte fisicamente, é habilidoso com psicocinese e telepatia. Ele era discípulo de Tsuru junto com seu amigo Tenshinhan. Depois que percebem que os ensinamentos de Tsuru são errados, os dois o abandonam e se unem a Goku. Chaos continua a apoiar Tenshinhan durante a série, chegando ao ponto de se sacrificar em uma batalha contra Nappa para salvá-lo. Na Saga de Freeza, Chaos vai para o Planeta de Kaioh para treinar, e no fim consegue vencer Guldo, durante a invasão das Forças Especiais de Ginyu ao planeta. Na saga de Cell, Chaos se torna um Guerreiro Z de suporte, onde fica apenas ajudando Tenshinhan com seu treinamento e quando não está ajudando ele, está na casa do Mestre Kame.
                                 
Kuririm: Nascido e crescido em um templo shaolin, Kuririn partiu para treinar com o renomado Mestre Kame aos treze anos. Chegando em sua ilha ele conheceu Goku e se autoproclamou seu rival. Contudo, ao longo de seis meses de treinamento, Kuririn passou a aceitá-lo e os dois se tornaram melhores amigos. Com o treino concluído, o Mestre Kame leva Kuririn e Goku para participarem do 21º Torneio de Artes Marciais. Após passar facilmente pelas eliminatórias, Kuririn derrota um lutador chamado Bacterian mas perde para Jackie Chun nas semifinais. Mais tarde é revelado que Jackie Chun era o Mestre Kame disfarçado para prevenir que seus alunos vencessem o torneio e se tornassem arrogantes. Kuririn continua treinando sobe as ordens de seu mestre e posteriormente ajuda Goku a enfrentar o General Blue e a procurar as Esferas do Dragão. Três anos mais tarde, Kuririn participa do 22º Torneio de Artes Marciais. Ele e Goku encontram dois lutadores, Chaos Tenshinhan, alunos do rival do Mestre Kame e decidem derrotá-los no torneio. Kuririn vence o Chaos e chega a semifinais, onde luta contra Goku e acaba perdendo. Logo após o torneio, seguindo o retorno de Piccolo Daimaoh, Kuririn é morto po rTambourine. Após a vitória de Goku sobre Piccolo, Kuririn é ressuscitado por Shenlong. Depois de mais três anos, Kuririn entra no 23º Torneio de Artes Marcis. Porém, desta vez ele perde nas quartas-de-finais para Piccolo Junior.
Quatro anos depois, em Dragon Ball Z, Kuririn descobre que Goku é um alienígena da raça Saiyajin quando seu irmão Raditz surge na Terra. Com a chegada de outros Saiyajins, Nappa e Vegeta, Kuririn os enfrenta e é um dos poucos sobreviventes. Durante a luta contra Vegeta, Kuririn conseguiu informações sobre as Esferas do Dragão Originais do planeta Namekusei. Ele, Gohan e Bulma então partem em uma nave para encontrar essas Esferas e ressuscitarem seus amigos mortos. Chegando em Namekusei os três se deparam com um tirano espacial chamado Freeza e seus soldados. Durante a destruição de uma vila local, Kuririn e Gohan salvam um Namekuseijin chamado Dende e através dele aprendem mais sobre Namekusei, além de encontrarem uma Esfera do Dragão. Posteriormente os dois formam uma aliança com Vegeta para enfrentarem as Forças Especiais Ginyu, a elite mais poderosa de Freeza. Os três são facilmente derrotados até que Goku chega a Namekusei e derrota os inimigos. Logo, Kuririn e Gohan juntam as sete Esferas e utilizam os desejos para ressuscitar Piccolo e levá-lo até Namekusei. Após uma longa batalha contra Freeza, Goku se recupera e assume a luta. Quando todos pensavam que Freeza estava morto, ele volta e explode Kuririn de dentro para fora, provocando uma intensa fúria em Goku e fazendo com que ele se tornasse um Super Saiyajin. Algum tempo mais tarde, na Terra, Kuririn é revivido novamente.
Um ano se passou e um jovem do futuro, Trunks, alerta os Guerreiros Z sobre os androides assassinos que apareceriam para matar Goku. Kuririn permanece os próximos três anos treinando para enfrentá-los mas se apaixona pela Androide 18, e por conta disso não consegue desativá-la com um controle criado por Bulma. Essa escolha permitiu que Cell a absorvesse e atingisse sua forma perfeita. Kuririn ainda participa dos Jogos do Cell, onde é atacado por um Cell Jr. mas salvo por Gohan. Durante a luta entre Gohan e Cell, Gohan atinge o estômago de Cell e ele vomita a Andróde 18. Kuririn a resgata e depois utiliza um desejo de Shenlong para remover as bombas que estavam dentro dela e do Andróide 17. Sete anos mais tarde, Kuririn se aposentou das lutas e se casou com a Número 18. Juntos eles tiveram uma filha chamada Marron. Ele resolve participar do 25º Torneio de Artes Marciais ao lado de seus amigos e acaba envolvido no confronto entre o Kaioshin do Lestee o mago Babidi. Ele é transformado em pedra brevemente por Daburá e depois se utiliza como distração para que sua família e amigos pudessem fugir do demônio Majin Boo. Ele é transformado em chocolate e comido pelo oponente, mas volta a vida pela terceira vez graças a Porunga e entrega sua energia a Goku para que ele completasse a Super Genki Dama que matou Majin Boo. Dez anos depois, Kuririn observa Goku partindo com Oob para torná-lo o próximo defensor do universo.
                               
Yamcha: Aparece pela primeira vez como um jovem bandido do deserto que se envergonha facilmente quando vê uma garota. Ele faz uma emboscada para Goku,Bulma e Oolong para roubar seu dinheiro e Cápsulas Hói-Pói. Ele consegue vencer Goku mas parte ao ver Bulma. Num ato de vingança, Yamcha é derrotado mas resolve ajudá-lo para conseguir as Esferas do Dragão e desejar que sua timidez em frente as mulheres desapareça. Ao fim da jornada, ele acaba perdendo esse medo e se muda para a cidade onde Bulma morava a fim de completar o Ensino Médio.
Yamcha reencontra Goku no 21º Torneio de Artes Marciais, onde é derrotado pelo Mestre Kame disfarçado como Jackie Chun. Ele, mais tarde, se torna um estudante do Mestre Kame para participar no 22.º Torneio de Artes Marciais onde, entretanto, é derrotado por Tenshin Han. Três anos depois, Yamcha entra no 23º Torneio de Artes Marciais e acaba sendo derrotado novamente, desta vez por Kami-Sama.
Passados cinco anos, Yamcha é morto por um Saibaiman no confronto contra os Saiyajins. Ele então vai treinar no Outro Mundo com o Kaioh do Norte para aumentar seus poderes. Após derrotar Rikum como parte do treinamento ele começa a utilizar a telepatia do Senhor Kaioh para trocar informações entre Bulma e Goku, que lutava em Namekusei contra Freeza. Ele é ressuscitado 130 dias depois por Porunga e passa a morar com Bulma. Um ano mais tarde, o jovem Trunks vem do futuro para avisar a todos sobre a chegada de androides assassinos. Yamcha passa os próximos três anos treinando duramente e durante esse tempo ele e Bulma terminam a sua relação devido a influência de Vegeta. Quando o Doutor Maki Gero e o Androide Nº 19 aparecem, Yamcha é o primeiro a lutar contra eles. Como resultado desta batalha ele descobre que os dois conseguem absorver energia pela palma de suas mãos. Ele também cuida de Goku quando ele começa a ter uma doença em seu coração. Seguindo a aparição de Cell, Yamcha luta contra um de seus Cells Jrs. e depois auxilia Gohan no combate final contra o androide. No futuro alternativo de Trunks, Yamcha e todos os Guerreiros Z foram mortos pelos androides Número 17e Número 18. Sete anos depois, Yamcha se aposenta das lutas e se torna um espectador do 25º Torneio de Artes Marciais. Porém, ele acaba sendo morto por Majin Boo mas logo volta a vida graças, novamente, a Porunga. Dez anos mais tarde, Yamcha se despede de Goku quando este parte para treinar Oob.
                                 
Truncks: É o primeiro filho de Vegeta e Bulma. Treinou com Vegeta durante a infância, alcançando assim o nível de Super Saiyajin. Tanto Vegeta como Goku se surpreendem com o poder dele e de Goten, o segundo filho de Goku, já que ambos conseguem se transformar em Super Saiyajin.
Aos oito anos de idade, Trunks participa do Torneio Infantil de Artes Marciais, onde ganha de seu melhor amigo Goten. Em seguida, ele e Goten se disfarçam e derrotam facilmente o campeão Mr. Satan. Eles ainda participam da luta final do Torneio Adulto, enfrentando a Nº 18.
Após Goku ensinar a técnica da fusão, os dois garotos se fundem e se transformam em Super Gotenks, o Gotenks Super Saiyajin 3. Pórem, mesmo tendo poder para vencer Boo, Gotenks confia demais e acaba sendo absorvido pelo demônio. Posteriormente, Goku e Vegeta entram no corpo de Boo e salvam os garotos, além de Piccolo e Gohan, mas todos eles morrem quando Boo destrói a Terra. No final, Trunks e os outros são ressuscitados e dão suas energias para Goku exterminar Boo e salvar o Universo.
                                         
GotenNasceu algum tempo depois dos Jogos de Cell e não conheceu seu pai, tendo Gohan como uma imagem paterna. Conforme crescia, Goten desenvolveu o gosto natural dos Saiyajins por batalhas e por isso não foi obrigado a estudar como seu irmão, pelo contrário, sua mãe lhe ensinou o básico da luta. Ele também se tornou o melhor amigo de Trunks e os dois frequentemente desenvolveram seus poderes enquanto "brincavam de lutinha". Com o tempo o garoto alcançou o estágio de Super Saiyajin, apesar de que isso irritou sua mãe. Aos sete anos de idade, Goten treina com Gohan para o 25º Torneio de Artes Marciais onde conhece seu pai, que consegue a permissão para passar um dia no Mundo dos Vivos. Ele participa do Torneio Juvenil e acaba em segundo lugar, perdendo para Trunks. Os dois ainda participam do Torneio dos Adultos disfarçados de um lutador que eles nocautearam. Quando Majin Boo é libertado, Goten tenta lutar contra o demônio mas acaba sendo impedido por Vegeta. Goku e Piccolo então resolvem-lhe ensinar a técnica da Fusão através da Dança Metamoru para que ele se fundisse com Trunks. Os dois rapidamente dominam a técnica e o resultado é o poderoso Gotenks. Sem ouvir as advertências de Piccolo, Gotenks parte para a batalha e acaba sendo derrotado. Goten e Trunks passam mais três dias aperfeiçoando seus poderes e depois lutam, novamente como Gotenks, contra Super Boo na Morada do Tempo. Desta vez, Gotenks consegue levar a melhor mas a Fusão acaba se desfazendo e os dois garotos são absorvidos. Dentro do corpo de Boo, o DNA de Goten é utilizado para criar anti-corpos com todos os seus poderes. Mais tarde, Goten é libertado por Goku e Vegeta e entrega sua energia ao seu pai para que ele pudesse completar a Super Genki Dama. Dez anos depois, Goten se despede de Goku quando ele parte para treinar com Oob.

Bonûs!


                             
Yajirobe: É um jovem samurai considerado preguiçoso, obeso e covarde. Apareceu mais pro final do primeiro Dragon Ball ajudando Goku na sua batalha contra Piccolo Daimaoh. Ele mora na torre Karin junto do Mestre Karin e é caracterizado por ser guloso. Ele foi mais útil na saga dos Saiyajins ao cortar o rabo de Vegeta enquanto ele estava transformado em Oozaru salvando Goku a tempo. Depois ele abandona totalmente o campo de batalha, aparecendo apenas entregando sementes dos deuses aos heróis. No Dragon Ball GT, ele aparece junto com Karin quando Goku os teletransportam para outro planeta noa dia em que a Terra explodiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário